25 de junho de 2011

OS HERÓIS DA FÉ


Amados irmãos em Cristo!

É com uma grande satisfação e enorme alegria que escrevo estas humildes linhas para manifestar aqui a minha gratidão ao Senhor Deus todo poderoso pela vida de cada um dos jovens da mocidade Kades, que assim como Pedro saiu do barco para ir ter com Jesus, também saíram das suas zonas de conforto em favor das 27 almas que estavam clamando por salvação em Aparecida de São Manoel.

Vocês foram desafiados a acordar na madrugada, a deixar o lazer, a compania de seus familiares, preencher o seu sábado inteiro no projeto, enfrentar o frio, o sono, o cansaço acumulado de uma semana inteira de trabalho e estudo, a enfrentar o medo, a timidez, a se deparar com uma diversificada recepção; desde sorrisos que diziam: "sejam bem vindos" a fisionomias fechadas que mais queriam dizer: "caiam fora daqui". Se depararam também com uma cultura diferente com pessoas de religiões diferentes, jovens, idosos, crianças, homossexuais, pessoas de bem e bandidos armados. Puderam sentir o clima carregado de uma cidade onde cerca 90% dos habitantes não crêem em Jesus como Salvador e onde até o próprio nome do distrito é dedicado as imagens de escultura.
No entanto, quando vestiram a camiseta do projeto, estavam vestindo a couraça da justiça, quando se preparavam no ônibus estudando as referências biblicas; estavam na verdade, manejando as suas espadas, quando desembarcaram em Aparecida de São Manoel; estavam entrando no campo de batalha e a cada pessoa evangelizada, podia se contar mais uma derrota para o inimigo. É com muito orgulho que um dia chegarei no céu e direi ao Senhor: Obrigado Pai, por um dia ter me confiado parte da liderança de tão bravos soldados. Obrigado por me permitir servir ao lado de tão fortes guerreiros: Regiane, Bruno, Deise, Rodolfo, Aline, Priscila, Iamara, Irene, Maicon, Cintia, Milena e Meire, e ainda por aqueles que não puderam ir, mais que ficaram na retaguarda orando ao Senhor por nosso êxito e segurança; combatí o bom combate acabei a carreira e guardei a fé, e fiz isso inspirado pela bravura desses jovens que no momento em que mais precisei: se fizeram presentes e leais e não me deixaram cair.
Amo vocês em Cristo e desejo que batalhas como esta do Projeto Semear sejam constantes  em nossas vidas, pois é de batalhas que se fazem os verdadeiros guerreiros, a saber: Os herois da Fé!
Até a próxima soldados! Avante Jovens!
Elvis Ribeiro Junior
Vice Presidente da Mocidade Kades

0 comentários:

Postar um comentário